Logo Asisa White

Evento de Inauguração da Asisa Portugal

Fabruary 8th, 2019

Evento de Inauguração da Asisa Portugal

O Grupo ASISA, maior grupo privado de saúde em Espanha, apresentou, no dia 24 de janeiro, num evento que decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, a sua entrada no mercado português.

O Grupo ASISA, maior grupo privado de saúde em Espanha, apresentou, no dia 24 de janeiro, num evento que decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, a sua entrada no mercado português. Nesta ocasião, o Presidente do Grupo ASISA, Francisco Ivorra Miralles – acompanhado pelo Administrador Executivo Oscar Villoslada Montpart e da Country Manager para Portugal, Sandra Moás – teve oportunidade de apresentar os planos de expansão e crescimento da marca para o mercado.

A ideia central das apresentações efetuadas foi clara: replicar em Portugal o modelo de prestação de serviços integrados de saúde que o Grupo, com sucesso, tem vindo a implementar ao longo de 40 anos de história no mercado espanhol e atingir, no prazo de 5 a 10 anos, uma quota de mercado em Portugal semelhante à que o Grupo tem em Espanha e que se encontra acima dos 13%. Com um investimento de 5 M€ no biénio 2018/2019, e tendo sido anunciada a abertura, na zona do Saldanha, em Lisboa, da primeira clínica detida e gerida pela ASISA até ao final do primeiro semestre de 2019, foi assumido o compromisso de prosseguir, ao longo dos próximos anos, um caminho de crescimento no mercado português, seja equipando de raiz unidades de prestação de cuidados de saúde, seja adquirindo unidades já existentes.

A criação de um ecossistema ibérico de prestação de cuidados de saúde, permitindo que os segurados espanhóis e portugueses da ASISA possam ser livremente atendidos no universo das unidades prestadoras de serviços de saúde ao nível ibérico será uma realidade no prazo de um ano. Com esta integração de serviços, a ASISA assume-se como um prestador global de serviços de saúde no mercado ibérico. De acordo com o Presidente do Grupo ASISA, Francisco Ivorra Miralles, “Hoje é um grande dia para a família do grupo Asisa: Portugal é um caminho natural no nosso processo de internacionalização. Estamos unidos por laços culturais, uma história comum e uma relação comercial dinâmica. Temos 40 anos de experiência e somos o primeiro grupo privado de saúde em Espanha, com oferta de seguros e prestação de cuidados de saúde. Queremos criar um ecossistema de cuidados de saúde no âmbito ibérico para ambos os países”. Sandra Moás, Country Manager da ASISA em Portugal, referiu que “toda a equipa da Asisa em Portugal está muito entusiasmada com este projeto, que irá converter-nos num prestador integral de serviços de saúde para os portugueses. Os nossos planos são de longo prazo e passam por consolidar os produtos que estamos já a comercializar e desenvolver um seguro de saúde à medida das necessidades do mercado português. Em poucos meses abriremos a nossa primeira clínica em Lisboa e temos a ambição de continuar a crescer”.

O ex-ministro da Saúde de Portugal (2015/2018), Adalberto Campos Fernandes, também orador neste evento, destacou o facto diferenciador de o Grupo ASISA, pela sua natureza, reinvestir todos os seus ganhos na melhoria global dos serviços de saúde prestados, sustentando a posição de que o setor público, precisa do setor social e do setor privado para enfrentar os grandes desafios da Saúde no futuro, destacando o envelhecimento da população e o aumento da esperança média de vida no espaço europeu.

A cerimónia contou ainda com intervenções do Conselheiro Comercial da Embaixada de Espanha em Portugal, Cecilio Oviedo, do Administrador Executivo, Oscar Villoslada Montpart, e do Professor da Universidade NOVA SBE, Nadim Habib.

Neste site utilizamos cookies próprios e de terceiros para analisar os nossos serviços e apresentar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Você pode aceitar todos os cookies clicando no botão “Aceitar” ou configurá-los e rejeitar seu uso em “Opções”. Clique no link a seguir para obter mais informações: Saiba mais.